29 de junho de 2008

Cartas dos leitores



Recebi um scrap de Orkut de um amigo que conheci na trilha funicular, o Luan:

viu p uma trilha solo d uns 3 dias...
oq sugere p levar,tipow,sem peso e levando coisas eficazes!!?

desd ja agradeçoo abrcs


Vamos lá:

É bastante complexo responder assim, de bate pronto. Mas vou lhe passar algumas referências. Inicie lendo este meu post.


 Atenção: abra esta imagem e passe o mouse por cima para saber o que é cada item


Depois olhe as fotos que ilustram este post, não deixando de entrar em cada uma e passar o mouse em cima, pois cada item está explicado.


 Atenção: abra esta imagem e passe o mouse por cima para saber o que é cada item


Neste outro link disponibilizei para você uma planilha que uso e atualizo a cada viagem há pelo menos 3 anos, com todos meus equipamentos e o todo o necessário para fazer, carregar e comprar


 Atenção: abra esta imagem e passe o mouse por cima para saber o que é cada item


Mais: não deixe de ler "O Livro de Aventura do Excursionista Decidido", do Sergio Beck. É um guia indispesável à todos aqueles aventureiros como nós, contém dicas excelentes. Se você ainda quiser se tornar um gourmet das selvas, do mesmo Sergio leia "O Livro de Cozinha do Excursionista Faminto". Se você quiser saber onde encontrar esses livros posso ver nas lojas de aventura dos meus amigos se eles têm em estoque. São baratíssimos (droga, o primeiro livro que falei acabou ficando com uma ex-namorada). Eu ia falar de mais um, o "O Livro de Orientação do Excursionista Perdido", mas é bom deixar para uma fase em que você começar a fazer trilhas mais complexas, que requeiram navegação. Mas deixe este anotado.


 Atenção: abra esta imagem e passe o mouse por cima para saber o que é cada item


Para finalizar: o que levar depende de alguns fatores: para onde você quer ir; o que você já tem; e o que você pode comprar para esta viagem. Eu sempre comprei meu equipa aos pouquinhos, tentando sempre comprar um novo equipamento para cada viagem (confesso que ultimamente anda dificil fazer isso). É bom você organizar muito bem seu equipamento numa caixa, e em determinado momento organiza-lo no chão (como nas fotos que fiz acima) e analizar bem o que você tem para saber o que precisa. Meu Excel é uma lista gigante e abrangente para quase todo tipo de viagem, e é claro que você não precisa ter e muito menos levar todos os itens que tem ali. Uso aquela lista principalmente para ir ao mercado, onde eu faço um "X" no item que quero/preciso levar.


 Atenção: abra esta imagem e passe o mouse por cima para saber o que é cada item


Sobre o que você me perguntou no mercado aquele dia, continua de pé: podemos fazer algumas viagens em que eu lhe passe minha experiência (mas só depois do dia 5, adivinha porque, hehehehe). Se você preferir fazer solo, me conte seus planos e posso lhe dar uma ajuda focada na sua aventura.


 Atenção: abra esta imagem e passe o mouse por cima para saber o que é cada item


Este post foi uma mera introdução ao assuto... continue com as dúvidas e vamos aprofundando o assuto
fortes abraços !

3 comentários:

Mobi disse...

pow, mto legl as fots.
t add

abçsm mt loko kra!!

Projeto Jô Bistrô disse...

Esse blog deu água na boca! Ai que vontade de botar a mochila nas costas e vazar!

Pedro Gabriel disse...

Grande Blagus!

Só passei para informar a você e seus assíduos leitores que, finalmente, inaugurei meu novo blog.

www.homemeuniverso.blogspot.com

A fábula que figura o primeiro post é de minha autoria e é a primeira que escrevo em minha vida!

Espero que todos gostem e que possa trazê-los novas idéias e interpretações do homem e seu universo.

Um abraço!

Pedro Gabriel.

PS.: Depois eu volto para ler teus últimos posts com atenção, ok? FUI!