9 de junho de 2008

A hora de voltar



Aventura remete a coragem, disposição, determinação. O nosso (algumas vezes merecido) estereótipo é do esportista radical adolescente que fala "uhu radicaaaaaal" como vírgula. Bom, esses, não duram muito. Para fazer esse tipo de coisa e ter uma certa longevidade de vida, é necessario antes de mais nada calma. Esperar o tempo melhorar um ou dois dias dentro da barraca, aguardar a lua cheia para uma caminhada noturna, deixar seu joelho melhorar antes da próxima trilha, ou ainda, nem sair de casa.


Equipamento oganizado pouco antes de ir para a mochila | ver esta foto


Este final de semana eu iria partir para um solo, mas no momento em que a mochila estava pronta eu já estava atrasado em 5 horas. Pelos horários dos trens seria obrigado a caminhar depois de estar acordado por 24 horas, e a performance neste caso, vai lá embaixo. O sono pega, nas pausas de descanso você se vê dormindo na trilha e aquilo que era para ser um passeio acaba se tornando uma via sacra. Nas duas ou três primeiras vezes, com 18 ou 20 anos, você nem sente. Mas indo para a casa dos 30 e depois de algumas dessas teimosias você começa a sentir a diferença. Mas também passa a compreender que toda aquela aventura estará lá, te esperando para a semana que vem.


Dois dias de mal tempo, preso dentro da barraca escutando a chuva lá fora | ver esta foto


Os lugares que visitamos estarão lá por muito mais que nossa existência; então não são eles que passam em nossa vida e sim é nossa vida que passa por/para eles

Agora minha mochila esta arrumadinha. Semana que vem vou aproveitar bem mais


Acampado toscamente um uma pedra no meio de uma cachoeira por causa de instabilidade climática | ver esta foto

6 comentários:

Anônimo disse...

Fala meu querido!
Muito legal o blog
Não tens mais fotos?
Grande abraço

Arthur

Anônimo disse...

Ps

Arthur da Pé na Trilha, só pra constar.

Anônimo disse...

Vossa paciência me admira. Sábias palavras.

Como já disse antes: se for pra brincar de Lost, que você esteja no meu time!

Mas como eu sou pentelho: "longevidade de vida" é uma redundância pleonástica prolixa repetitiva de algo que já foi dito antes mais de uma vez, ein? Foda!

Lex Blagus disse...

Arthur:
Obrigado pela visita !
Dica: olhe os posts anteriores e também visite meu Picasa, Flickr e DeviantArt
http://picasaweb.google.com/blagus
http://www.flickr.com/photos/blagus/
http://blagus.deviantart.com/

Arthur (2):
Constatado !

Costela:
Sempre, sempre um comentário pertinente.

E não é paciência não, é cabeçada mesmo.

E se for para brincar de Lost, que você não seja o Saywer.

Pedro Gabriel disse...

Blagus!

Adorei as mudanças no blog!

Tem como me passar o código fonte para tornar as fotos do frame do título aleatórios?

Manda pro meu email, por favor.

Ontem, pus meu colete à prova de balas e mísseis e resolvi me aventurar no blog do Latuff... o que é aquilo, cara? Pode ter certeza que vou ter que convencê-lo a mostrar as caras no nosso projeto. Queria saber a opinião dele sobre as FARC.

Escute o disco "O Outro Mundo de Manuela Rosário" da banda Mundo Livre S/A. É fantástico e tem umas críticas sobre a destruição em massa que tem rolado mundo afora e sobre os verdadeiros terroristas.

Um abraço para ti!

Lex Blagus disse...

Grande Pedro ! Te passei um e-mail respondendo este comentário. Abraços !